Primeiro evento da eGames, a ‘Olimpíada do eSport’, tem datas e jogos confirmados

Evento será realizado em 15 e 16 de agosto na British House, no Parque Lage (RJ)
Após seu anúncio em abril e meses de silêncio, o eGames realmente vai acontecer durante a Rio 2016!

Segundo comunicado oficial, o primeiro evento do grupo que pretende “criar as Olimpíadas do eSports” será realizado nos dias 15 e 16 de agosto na British House (Parque Lage, Rio de Janeiro) e contará com torneios de Super Smash Bros. 4 e SMITE produzidos pela ESL Brasil.

No primeiro dia de evento, os melhores jogadores brasileiros de SMITE participarão de uma showmatch. Já o segundo dia verá o torneio de Super Smash Bros. 4 com a participação de quatro jogadores representando seus países. São eles: Elliot Bastien“Ally” Carroza-Oyarce (Canadá), Larry “Larry Lurr” Holland (EUA), Leonardo Lopez“MKLeo” Perez (México) e J. Miller (Reino Unido).

Em entrevista para a ESPN Games em abril, King explicou que a ideia não é fazer doeSport um esporte olímpico, mas criar Olimpíadas do esporte eletrônico, com jogadores defendendo suas nações e ganhando medalhas. O próximo passo doeGames, de acordo com King, é realizar classificatórias nacionais no Reino Unido e, então, fazer um grande evento na Coreia do Sul após as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.
Fonte: Acesse o site da ESPN

Comments

comments