Irmão de FalleN é contratado como técnico do SG e-Sports no DotA 2

Seguindo os passos do irmão astro no Counter-Strike Global Offensive, Felipe “zika” Sguário entrou no mundo dos esportes eletrônicos e, logo de cara, para ser treinador de uma das melhores equipes de DotA 2 da América Latina. Ele foi anunciado como treinador do SG e-sports (Brasil) e já está comandando o time na seletiva sul-americana para o The International 2017.

Zika é o irmão mais novo de Gabriel “FalleN” Toledo, membro do SK Gaming e um dos mais renomados jogadores de CS:GO do mundo. A história dele no DotA começou exatamente ao lado dos irmãos FalleN e Thiago.

“Eu comecei a jogar DotA com 11 ou 12 anos, mas, antes disso, já jogava bastante WarCraft 3. Tinha um clã com dois amigos e dois irmãos, o Gabriel [FalleN] e o Thiago. Jogava bastante e estudava replays de partidas profissionais, até que, no terceiro ano do Ensino Médio, eu mudei de cidade e parei de jogar para estudar para o vestibular”, contou Zika, de 23 anos, ao MyCNB.

felipe-zika-sgesports-divulgacao1

Irmão mais novo de FalleN é o novo treinador do SG e-Sports (Foto: Divulgação)

Ele se formou em Psicologia na Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. Durante o curso, sem tanto tempo como antes, passou a jogar menos, “mas todos os dias via canais no Youtube para ver os highlights das partidas de campeonato”. “Eu acompanhei o cenário mundial, mas nunca tinha acompanhado o brasileiro. Até que comecei a fazer vídeos e então comecei a ter mais contato com o cenário aqui”.

Convite

Zika conheceu o SG no The Kiev Major 2017, na Ucrânia, campeonato no qual o time brasileiro fez história ao chegar às Quartas de Final. “Eu fui para filmar e fazer vídeos para o canal do FalleN, mas, como era muito fã de DotA, tentei ajudar do jeito que pude”.

De volta ao Brasil, Zika contou que ficou surpreso ao ser convidado para comandar a equipe, considerada a melhor da América Latina. Ele se mudou para Belo Horizonte (MG) no último sábado (24) para se juntar ao time, que está concentrado naquela cidade para a disputa da seletiva do The International, a maior competição de DotA 2 do mundo.

zika-sg-kiev-major-reproducaoZika acompanhou o SG durante o Kiev Major, na Ucrânia (Foto: Reproducação)

Sucesso

Com o novo desafio, Zika quer seguir os passos do irmão FalleN, bicampeão mundial, e marcar seu nome no cenário internacional. “Com toda certeza meu irmão vai além da inspiração como um campeão de CS:GO, mas sim como uma referência para superar-se naquilo que se faz. Converso com ele antes de tomar qualquer decisão importante. Julgo nossa forma de pensar de certa forma parecida, o que me motiva ainda mais a ir adiante”.

O novato começou bem como treinador. No primeiro dia da seletiva sul-americana para o The International, o SG venceu três das quatro partidas que disputou. A equipe é uma das favoritas a conquistar a única vaga para América do Sul na principal competição da modalidade.

Comments

comments