Esporte Interativo alcança 8,5 milhões de telespectadores nas transmissões de Counter Strike

[av_textblock size=” font_color=” color=”]

Esporte Interativo alcança 8,5 milhões de telespectadores nas transmissões de Counter Strike

[/av_textblock]

[av_image src=’http://gabrielfallen.com.br/wp-content/uploads/2016/07/octavio_neto_esporte_interativo_fixed_big.jpg’ attachment=’1657′ attachment_size=’full’ align=’center’ styling=” hover=” link=” target=” caption=” font_size=” appearance=” overlay_opacity=’0.4′ overlay_color=’#000000′ overlay_text_color=’#ffffff’ animation=’no-animation’][/av_image]

[av_textblock size=” font_color=” color=”]
O ELeague, maior campeonato de Counter Strike: Global Offensive do mundo, que chega à última fase de classificações nesta semana. As disputas estão sendo exibidas na TV pelo Esporte Interativo. De acordo com o Noticias da TV, com bordões e comentaristas especializados, o canal já alcançou mais de 8,5 milhões de telespectadores nas transmissões.

As partidas inéditas vão ao ar no EI e no EI Maxx 2 nesta quarta (13) e quinta (14), a partir das 15h, e na sexta (15), às 18h e às 23h, nos canais EI e EI Maxx. A explicação para o sucesso com o público, além do apelo da própria competição junto ao público jovem, pode estar na mistura de um narrador experiente e bem-humorado com especialistas em games que fizeram suas carreiras na internet.

Para comandar a ELeague, o Esporte Interativo escolheu Octavio Neto, uma espécie de “pau para toda obra” do canal. O jornalista, que trabalha como narrador desde 2012, já foi escalado para coberturas dos mais distintos campeonatos: de NFL a Copa do Nordeste, passando por Circuito Mundial de Judô e Liga Espanhola de Futsal. Para se adaptar a cada um deles, Neto criou uma estratégia: usar o humor para conquistar o telespectador.

“A NFL é uma transmissão muito longa, muita gente deixava de acompanhar por isso. Então eu comecei a colocar nuances do dia a dia, coisas engraçadas. Esse estilo de ser divertido, falar do cotidiano, sempre foi uma estratégia que usei para trazer novos adeptos, quebrar esse preconceito das pessoas de que é só um jogo de computador. Recebo um feedback muito legal, mensagens como ‘Minha mãe te adora’. Não imaginava que eu poderia narrar um game de computador”, conta.

Os destaques das transmissões de Octavio Neto são seus bordões. Na ELeague, ele lançou o “Casa comigo, sueco”, em referência a um dos competidores de uma equipe europeia. Das transmissões de outros esportes, ficaram famosas as frases “Ao infinito e além”, “É Fatality” e “Chama o Megazord”.
[/av_textblock]

[av_textblock size=’11’ font_color=” color=”]
Fonte: Acesse o site Mídia Esportiva
[/av_textblock]

Comments

comments