‘CS:GO’: Brasileiros cumprem expectativa e vão aos playoffs da ELEAGUE

Como previsto a LG terminou em primeiro do seu grupo

Como previsto a LG terminou em primeiro do seu grupo

A Luminosity Gaming não decepcionou e assegurou sua vaga nos playoffs da ELEAGUE. Os brasileiros venceram a Cloud9 por 2 a 1, com 11-16 na de_mirage, 19-16 na de_cbble e 16-9 na de_Dust2.

Apesar de ter chegado sem enfrentar problemas até a decisão, a Luminosity não teve vida fácil contra a C9. Os norte-americanos foram a primeira equipe a tirar um mapa dos brasileiros e na segunda partida da série venderam caro uma derrota na prorrogação.

Os líderes do ranking da HLTV são a primeira equipe classificada para os playoffs da ELEAGUE. A LG agora ganhará sete semanas de folga para só depois voltar a competir pela liga de U$ 1,4 milhões de dólares.

Raio-x da partida

O primeiro mapa, de_mirage, viu uma atuação inacreditável de Jordan “n0thing” Gilbert. Com 24 headshots, o capitão da Cloud9 comandou a vitória. Os norte-americanos permaneceram na ponta da tabela durante maior parte do mapa, fazendo 9-6 no primeiro tempo e posteriormente finalizando em 16-11.

A de_cbble foi o mapa mais emocionante da série. Tyler “Skadoodle” Latham foi o destaque dos rounds iniciais e deu uma vantagem precoce para os norte-americanos. Os brasileiros endureceram o jogo e se destacaram pelo bom posicionamento defensivo, deixando o placar em 8-7 no intervalo em favor dos adversários.

Jogando no lado terrorista, a LG conseguiu encaixar uma sequência de rounds e viraram o jogo. A frente no placar, a Luminosity não conseguiu se distanciar e o tempo normal acabou em 15-15.

Na prorrogação, Lincoln “fnx” Lau e companhia não vacilaram, perderam apenas uma rodada, e fecharam o jogo em 19-16 para empatar a série.

A decisão foi na de_dust2, mas apesar da expectativa de um mapa acirrado, ele foi unilateral. Começando do lado terrorista, a Luminosity deu um verdadeiro show com Gabriel “FalleN” Toledo e Fernando “fer” Alvarenga conseguindo os abates e estampando o 14-1 no placar ao fim da primeira etapa.

Com uma larga vantagem, os brasileiros se deram ao luxo de relaxar na segunda etapa e acabaram perdendo algumas rodadas em excesso, mas nada que pode mudar o panorama do jogo. No final, 16-9 para os brasileiros e vaga nos playoffs.

Fonte: Acesse o site da ESPN

Comments

comments