Conferência de Imprensa Major Boston 2018

A HLTV publicou a transcrição da conferência de imprensa que rolou no dia 24/01 com um membro de cada equipe que esta qualificada para as quartas de final do Major Boston 2018. Preparamos aqui uma tradução das perguntas e respostas que tiveram participação do Verdadeiro. Confira!

Jasmine: Olá, eu sou a Jasmine, e na verdade eu trabalho para uma rádio pública, então nosso público são pessoas que realmente não estão familiarizadas com a ELEAGUE e Esports em geral, então qualquer um de vocês pode responder essa pergunta. Vocês podem explicar que tipo de treino e foco que vocês precisam ter para competir numa dessas ligas para alguém que não esta acostumado tanto com a ELEAGUE?

 

Brazil Fallen: Então, basicamente a maioria das pessoas pensam que nós simplesmente estamos no computador nos divertindo, mas quando se trata de competição, é muito mais duro que isso. Eu sei que a maior parte dos fãs e pessoas no Brasil pensam que você usa o computador por diversão, mas é o oposto pra gente. Por mais que a gente tente se divertir, jogamos cada round e cada jogo com muita seriedade, então mesmo ganhando uma partida, se sentimos que poderíamos ter jogado melhor, a gente sente essa pressão. Não se trata apenas de ganhar, nem de se divertir, se trata de se tornar a melhor equipe do mundo e continuar no topo.

Eu acho que para todos nós aqui, colocamos muita pressão em todos os dias de treinamento. É uma jornada de quatro, seis, as vezes oito horas diárias, alguns jogam ainda mais que isso,alguns jogam um pouco menos, mas é muito exaustivo, bem difícil, mas é o que gostamos de fazer. Acho que chegamos até aqui porque no passado a gente se divertia jogando por diversão, e quando fica mais profissional começa uma transformação aonde não é mais tão divertido e fica muito mais sério, mas ainda assim é uma profissão maravilhosa, um trabalho realmente ótimo, podemos viajar por todo mundo, ver diversos países e representar o nosso país fazendo nosso trabalho, então é um sentimento realmente muito bom.

 

Jamie Villanueva (Dot Esports): O que vocês acham que está acontecendo com a Virtus.pro, já que eles ficaram com 0 – 3 nesse Major e é a primeira vez que eles não serão Legends, o que vocês acham que o futuro reserva pra eles?

 

Netherlands chrisJ: Bom, eu acho que o problema com a Virtus.pro não é nenhum dos jogadores individualmente falando, eu acho que todos eles jogam num nível bom, mas tem algo de errado com a equipe, eles estão com algum problema ou talvez eles estejam irritados um com os outros por algum motivo que os faz não trabalhar tão bem juntos quanto antes. Eles não estão performando no nível normal deles, então não sei se isso significa que tem que haver alguma mudança na equipe, mas as vezes é a única solução. Talvez eles possam de alguma maneira fazer as pazes e serem como uma família novamente e ai quem sabe eles voltam com tudo, mas a verdade é que é muito difícil jogar de fora qual o problema, eu acho.

 

Brazil FalleN: Só comentando algo que é engraçado nos esports, porque no futebol e no basquete, você pode mudar um jogador, você pode mudar só uma peça do jogo e ta tranquilo. Se o jogador não ta trabalhando bem ou tem uma briga, ou simplesmente não quer mais jogar pela equipe, você pode mudar aquela peça e a equipe continua funcionando. No Counter-Strike, se você briga com alguém, é bem difícil achar um substituto, quando você troca alguém você tem que mudar muitas coisas na equipe como um todo, então quando alguém começa a pensar “será que eu devo mudar a equipe?”, tem muitas coisas que você tem que levar em consideração.

Não é fácil achar um substituto. No caso da Virtus.pro, na minha opinião eles são a equipe que todo mundo quer ter, pois eles estão juntos a cinco anos, o que acredito que seja o maior tempo que eu já vi no Counter-Strike. Eu acho que eles perderam o prazer de jogar juntos. Counter-Strike é um jogo muito psicológico, se você não quer estar ao lado de alguém, isso acaba vazando pro jogo. Se você não quer jogar com alguém, no jogo você não vai querer cooperar, se comunicar muito e esse tipo de coisa. É por isso que eu acredito que a Virtus.pro está sofrendo no momento, mas isso é só uma opinião externa, eu posso estar muito errado.

 

Kevin Hitt (VPEsport): Gabriel, acho que você trouxe alguns pontos bem interessantes sobre mudanças de equipe. Quanto você leva em consideração, por exemplo, vamos dizer que você esteja no final da ECS League, ou no final da ESL, e você tem algum tipo de conflito com um jogador, porém você entende que não é possível realizar uma mudança. Quão importante é mudar as regras de mudança de equipe pra facilitar um pouco para os times conseguirem o line-up que eles precisam para que eles possam competir com alto desempenho?

Brazil FalleN: Esse é um dos dos problemas que a gente enfrenta agora nos Esports, a gente tem várias ligas diferentes ao mesmo tempo e claro que as necessidades da equipe não se encaixam nas regras que eles querem, então por exemplo, quando a gente teve que trocar o fnx três Majors atrás, tinha uma pergunta simples: você quer tentar ganhar o Major ou você quer ser feliz e jogar com a equipe que você tem vontade? E ninguém queria jogar dessa maneira, não viemos aqui porque somos gananciosos ou porque estamos pensando no dinheiro ou algo do gênero, nós queremos ser felizes e jogar o jogo que a gente gosta.

Então a decisão foi fácil, nós iriamos jogar com quem deixasse o jogo mais divertido, pois queríamos jogar nos divertindo, e jogar com o fnx não estava sendo divertido na época, e é por isso que fizemos a mudança. Com o felps está acontecendo a mesma coisa agora nesse Major, nós não conseguimos achar outro jogador, já que felps tinha decidido deixar a equipe. Tinham algumas coisas rolando e ele não estava feliz jogando com a gente e ele decidiu sair, então nós adicionamos o boltz e ele não esta jogando conosco hoje por causa das regras. Então realmente existe uma preocupação por causa dessas mudanças todas.

Quando você olha para outros esportes, se você quer considerar algum outro jogador, você tem janelas para transferência aonde você pode realizar todas essas mudanças, só que no Counter-Strike é muito difícil achar essas janelas porque como eu disse, existem três ligas diferentes e ainda tem os Majors. As vezes você nem sabe quando vai ser o próximo, elas demoram demais pra anunciar as datas e esse tipo de coisa, então é muito difícil tomar uma decisão pra evitar esses problemas, então agora nós só estamos tentando lidar com essas coisas todas e fazer o melhor que podemos.

 

Steven (ELEAGUE): FalleN e rain, vocês podem falar sobre a rivalidade que existe entre a SK e FaZe no momento?

Brazil FalleN: Tem uma rivalidade?

Norway rain: Eu acho que tem um pouco, mas nós somos bons amigos fora do jogo. Eu acho que é tudo na brincadeira… ou não (risos)

Brazil FalleN: Sim, é muito legal jogar contra eles, eles são ótimos jogadores. Vou ser honesto, já disse em outras entrevistas, quando você esta jogando Counter-Strike por tantos anos, você meio que precisa de um novo desafio para continuar motivado, ficar focado no jogo e querer melhorar. E quando eles criaram a equipe, trazendo o olofmeister e o GuardiaN, eu não me sentia tão motivado pra jogar Counter-Strike de novo, mas aí eu estava em casa, vendo um filme, acho que era o filme do Usain Bolt, e quando o filme acabou eu estava meio “Eu quero estar na melhor equipe no mundo e vou derrotar esses caras, eles acham que podem chegar e serem melhores que a gente, mas isso não é verdade”, então foi uma grande motivação pra mim que eles criaram a FaZe. Então acho que a gente coexiste, eles vão ter várias oportunidades esse ano de nos derrotar e vai ser interessante ver quanto tempo a gente vai aguentar isso, eles são uma equipe muito boa e é um prazer jogar contra eles.

 

 

 

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