Cidade de São Paulo ganha bar exclusivo para games e eSports

Stomp e-Sports é o primeiro bar gamer da cidade de São Paulo

Stomp e-Sports é o primeiro bar gamer da cidade de São Paulo

Uma das principais capitais do eSports no Brasil, a cidade de São Paulo acaba de receber um bar exclusivo para games e esportes eletrônicos, o Stomp e-Sports. A equipe da ESPN Games visitou o local no último domingo (10) e pode garantir que o projeto é promissor.

Localizado no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, o Stomp possui três andares com diversos telões e televisores (sendo o terceiro andar um terraço parcialmente aberto), além de decoração e cardápio totalmente voltados para seu objetivo: ser um ponto de encontro do público gamer da cidade.

A ideia do bar surgiu há um ano atrás na mente de Eduardo Natam, educador físico ainda em formação e um dos sócios do local. “Primeiramente, a ideia era um bar dePoker, mas nos últimos dois, três anos passei muito tempo assistindo streams e pensei que seria legal um bar voltado para eSports, para o pessoal assistir aos jogos”, contou.

Equipes da INTZ e da CNB e-Sports de League of Legends doaram camisetas autografadas para a decoração do bar

Equipes da INTZ e da CNB e-Sports de League of Legends doaram camisetas autografadas para a decoração do bar

Para ajudá-lo, Eduardo convidou alguns amigos que conheceu jogando online para a empreitada, e foi assim que os sócios Luiz Fernando Machado e Rodrigo Renna entraram na história. “Passei um bom tempo fazendo o projeto da ideia, convidei muita gente de várias áreas para auxiliar e estou feliz que deu certo”, revelou Eduardo.

Inaugurado no último final de semana um pouco às pressas, o Stomp e-Sportsaproveita um mercado ainda não explorado no Brasil. Segundo Bruno Tomaz, responsável pelo marketing do local, a equipe pesquisou que já existem muitos bares do gênero na Europa, mas nenhum por aqui. “Pegamos muitas referências de lá”, afirmaBruno, que também explicou que o local ainda não está 100% completo. “Abrimos este final de semana para o CBLoL e a ESL One Cologne 2016, mas ainda vamos melhorar”.

Entre os planos do Stomp estão a instalação de computadores para campeonatos internos, fliperamas e mais alguns itens de decoração, como uma futura estátua. Enquanto isso, o bar oferece eventos free-play e promoções especiais (rodízios, double drink), além da transmissão de campeonatos, como a EVO 2016 no próximo final de semana.

Público no Stomp durante a final do CBLoL 2016, no último sábado (9)

Público no Stomp durante a final do CBLoL 2016, no último sábado (9)

Para abordar também o público gamer que não acompanha o esporte eletrônico, a equipe explicou que planeja realizar mais eventos free-play, noites retrô (com consoles antigos) e até dias específicos para jogos de tabuleiro e cardgames. Além disso, possuem planos de levar a marca para fora de São Paulo.

“Queremos realizar eventos com a marca fora de São Paulo, para ver se o público é receptivo com a ideia. Se for legal, a gente pensa até em abrir outras unidades, inclusive franquias”, disse Bruno.

Enquanto isso, a equipe do Stomp convida moradores de São Paulo e visitantes da cidade a levarem sua galera em peso para aproveitar o espaço. Aberto de terça-feira a domingo, o bar conta com hambúrgueres artesanais (incluindo opção vegetariana), cervejas, milkshakes e drinks alcóolicos e não-alcóolicos – todos com nomes inspirados em jogos e bordões gamers. Vale falar, também, que a entrada ao local é livre para todas as idades e crianças são bem-vindas!

Para saber mais sobre o Stomp e-Sports e os futuros eventos do local, acesse o Facebook oficial do bar.

Acesse o site da ESPN

Comments

comments