2016 – MLG Major Championship: Columbus

O primeiro Major com 1 milhão de dólares em premiações prometia marcar a história do CS:GO. Com as 8 melhores equipes do campeonato passado em Cluj-Napoca e com a nova organização da Major League Gaming coordenando o torneio, este evento foi um dos maiores dentro do eSport mundial.

Sem vencer um grande campeonato ainda, a Luminosity Gaming vinha mais forte do que nunca e era uma das grandes candidatas a vencer o torneio. Já considerada como a 5a. melhor equipe do mundo, o primeiro título estava muito próximo das mãos dos brasileiros.

Saindo invicta da fase de grupos, a equipe de FalleN enfrentava a Virtus.Pro nas quartas de final, que pareciam cada vez mais fortes em campeonatos presenciais. Após perder Cache no overtime por 17 a 19, o time brasileiro conseguiu vencer dois mapas seguidos e garantir sua passagem para as semi-finais.

Enfrentando a Liquid, uma equipe norte-americana que tinha o apoio da platéia, venceram duas partidas eletrizantes de virada, demonstrando uma força mental incrível, garantindo a passagem para a grande final.

Um dos melhores lances do ano foi feito por coldzera nesta série:

Na grande final, disputariam o grande prêmio contra seus maiores inimigos, Natus Vincere. Com muita emoção, o primeiro mapa foi ao Overtime, com uma virada por parte dos brasileiros. Iniciando com dificuldades, a LG conseguiu tomar controle e vencer a primeira partida por 19-17.

O segundo mapa se tornou um grande atropelo pelo time de FalleN. O time ucraniano se mostrava abatido pela primeira derrota e não conseguiu engatar muitos rounds. Em uma performance incrível, a Luminosity Gaming vence a Natus Vincere por 16-2 e se torna a campeã do MLG Major Columbus 2016.

Comments

comments

Use #fallenconfianoverdadeiro no Instagram e apareça aqui.
Load More