2014 – MLG X Games Aspen

Em dezembro de 2014, a primeira versão da Line Up que conhecemos hoje (Boltz, FalleN, fer, Steel e zqk) vencia a classificatória da Major League Gaming brasileira e conquistava a chance de jogar o X Games Winter 2015. O campeonato aconteceria em Colorado, com premiação total de US$50,000.

Não foi uma trajetória fácil para os brasileiros. Defendendo a organização KabuM.TD, caíram no mesmo grupo da Cloud9, a powerhouse americana na época, a Team Dignitas (atual Astralis) e a lendária Ninjas In Pyjamas.

Diante de equipes fortíssimas, os dias seguintes não pareciam favoráveis para a KabuM.TD. A equipe vinha de um cenário brasileiro de CS:GO ainda engatinhando e com experiência internacional limitada, batendo de frente com equipes com muita habilidade e estrutura profissional.

A performance durante a fase de grupos começou forte na Mirage, que se tornaria um dos mapas favoritos para os brasileiros durante o ano. Apesar de perder o round de pistola com um entry frag preciso de ShahZaM, fer conseguiu segurar o B2 com muita habilidade e mira no round seguinte, uma amostra do que seria a performance dele durante os próximos meses.

A partir deste momento, a KabuM.TD conseguiu manter uma boa vantagem em rounds, que garantiu uma vitória de 16-4 sobre a Cloud9, impressionando todos os espectadores do campeonato. Começava aí a fama dos azarões que a equipe adquiriu ao longo de 2015.

Apesar da grande performance contra a Cloud9, os brasileiros finalizaram sua participação durante a fase de grupos, perdendo 2 jogos para a Dignitas e os Ninjas In Pyjamas.

Este campeonato foi importantíssimo para a inserção desta lineup no radar mundial, que começou a ficar conhecida internacionalmente.

Comments

comments

Use #fallenconfianoverdadeiro no Instagram e apareça aqui.
Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.