2009 – WCG

O World Cyber Games foi uma das maiores competições internacionais anuais de esportes eletrônicos. Considerada como as Olimpíadas do eSport, o evento contava com cerimônias de abertura e medalhas para os campeões. Organizadores de cada país participante realizava qualificatórias nacionais que davam vagas para a final mundial. Patrocinada pela Samsung e Microsoft, mais de 11 eventos ao redor do mundo foram realizados nos seus 11 anos de existência.

Disputado em Chengdu, o World Cyber Games 2009 ocorreu em novembro e contava com uma premiação de mais de US$70,000. Como venceu o qualificatório brasileiro, FalleN estava de viagem marcada para seu primeiro torneio internacional.

Defendendo a FireGamers ao lado de nak, fnx, prd e bruno1, a equipe brasileira foi sorteada para o Grupo B, com Fnatic, wNv, DINC e Executioners. Mesmo vencendo 3 partidas, não conseguiram os resultados necessários para a classificação para os playoffs.

Os grandes campeões daquele ano foram os poloneses da AGAiN, que contavava com NEO e TaZ, jogadores da Virtus.Pro atualmente.

FireGamers contra a chinesa wNv

Comments

comments

Use #fallenconfianoverdadeiro no Instagram e apareça aqui.
Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.